No jornal da Band de segunda feira exibiram este vídeo com imagens que até me chocaram. Aparentemente o vídeo foi filmado em 2005 mas a sua exibição foi proibida pelas autoridades (Festa do PCC foi gravada em 2005, diz polícia - Terra). Segundo a reportagem do TERRA muitos dos que aparecem nas imagens foram presos e outros mortos em conflito com a polícia.
O vídeo mostra mostra uma das comemorações, que reuniu 500 pessoas no Morro do Samba, um dos principais pontos de tráfico de drogas do ABC paulista. Em um determinado trecho da festa os organizadores deixam claro que ignoram o governo, que lá as leis não se aplicam. Achei importante divulgar...
A ju achou uma entrevista com o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral PMDB onde ele expressa algumas de suas idéias sobre legalização das drogas:
Agradecimentos a ju que colaborou com a criação deste post.
4 comentários:
assim fica difícil.
aliás, acho que o governador do rio vai usar aquela tática "se não pode com o inimigo, junte-se a ele".
Eu não sei se esse tipo de tática funcionaria...
Mas, fazendo uma comparação nada a ver, o Steve Jobs (da Apple) propõe tirar toda proteção antipirataria das músicas baixadas na internet, com a promessa de que mesmo assim as vendas não vão cair e o público fica mais satisfeito... Sei que o quadro é completamente diferente, mas o ponto é que a forma de encarar o problema é anti intuitivo, então a gente tende a achar que é burrice...
No caso das drogas, teriam que ser estudados todos os possiveis resultados da legalização antes de podermos dizer se é burrice ou se a idéia tem algum fundamento...
Eu admito não conhecer o suficiente para opinar sobre o assunto sem ficar chutando...
é uma discussão muito boa essa.
mas a pergunta que faço é: o que seria a "liberação de alguns entorpecentes"? seria para consumo próprio? se for isso, a nova lei de drogas já mostra que a tendência é pegar o traficante (e pelo bolso).
pra você ver, a "pena" de quem é pego com droga pra consumo próprio é uma admoestação (já pensou o delegas apontando o dedo pro cara e dizendo "isso não se faz!"?).
por outro lado, se a "liberação" que o governador pretende aprovar for de comércio, pode esquecer. a Convenção de Viena (da qual o brasil é signatário) é bem clara quando fala sobre o tráfico. bom, e e passar por cima de uma convenção dessas queima tanto o filme quanto o bush não assinar o Tratado de Kyoto...
Eu sei que caso a maconha seja legalizada, algumas industrias multinacionais de cigarros já tem produtos prontos para vender no mercado.
Interessante seria saber se o Brasil possui terra agricola o suficiente para fazer a maconha virar commodit.
Outro aspecto da legalização de entorpecentes é o aumento do turismo, fato que já ocorre em Amsterdã. Se for para acontecer só no Rio, eu sou a favor. O lugar já é um bueiro.
Postar um comentário