A cultura oriental é muito popular atualmente aqui no Brasil. Hoje todo mundo sabe o que é o Mangá e o Animê, origem na cultura Japonesa. Mas agora até a igreja cedeu aos encantos dos japoneses... Na adaptação da Bíblia para o Mangá, Ajinbayo Akinsiku retrata Jesus Cristo como um "forasteiro misterioso, calado e sombrio, que chega para libertar a cidade do domínio dos poderosos e corruptos do lugar" (FolhaOnLine). Segundo a reportagem na Folha, "The Manga Bible: from Genesis to Revelations" foi lançado no Reino Unido e nos USA e conta com muita ação e humor. Leia a reportagem na íntregra AQUI.
Achei isso muito legal! Não tenho idéia de como isso vai funcionar... vai atrair leitores? Vai conquistar realmente o público alvo? Se eu pudesse, compraria um desses pra dar uma olhada e tirar minhas conclusões... Pra quem pode comprar um treco desses, na Amazon vocês podem encontrar The Mangá Bible por 10 dinheiros americanos.
EDIT: encontrei no site um PDF com um trecho do mangá... li e não entendi nada... ainda achei os desenhos meio fracos... fazer o que né....?
terça-feira, 11 de março de 2008
Jesus Cristo, o ninja
Postado por Ninja às 10:58 AM
Marcadores: ilustração, quadrinhos, religião
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário