sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Blogs em debate.

O Estadão lançou a campanha:


A blogosfera ficou fervorosa e o Estadão lançou o debate com jornalista, blogueiro e a agência que fez a propaganda (70 minutos...):


Prefiro não escrever nada agora, já que acabei de assistir o debate. Quem sabe assim sai algo mais interessante num futuro próximo... No mais, o cardoso resumiu bem o debate.

Só uma coisa é certa, os macacos continuam a serem explicitamente taxados de idiotas, seja pelos blogueiros, seja pelos jornalistas e publicitários. O que é uma pena, e me faz acreditar ainda mais que o mundo precisa de biólogos mais influentes...!

[vídeo do debate visto no contraditorium]

2 comentários:

Ninja disse...

No Sedentário e Hiperativo postaram alguns comentários sobre o debate...
vale a pena dar uma olhada no que estão falando...

Pigozzo, o hebreu disse...

De fato gostei da colocação do jornalista condutor do debate: Se leva muito a sério a importancia que "os jornalistas", "os blogueiros", "os publicitários" têm.
Minha opinião pública pessoal é que há sim uma queda nos receptores de qualquer meio de informação. Mas isso não porque as pessoas as leiam menos ou as acessem menos e sim porque se importam menos com as informações.
Hoje em dia há tanta informação que chega a nós, mas há pouquissíma reação e repercursão a respeito disto.
Falando da relevância dos meios de comunicação na política, blogs e jornais estão tendo em muitos casos repercursão baixa na tomada de decisões. A CPMF vai ser aprovada, a bolsa CNPq não vai aumentar, Renan Calheiros ainda está cargo e o Lula foi reeleito apesar de todos os escândalos pouco antes da eleição.
Sim, os receptores estão como teflon a informação. Nada permanece por tempo suficiente para gerar qualquer reação.