segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Corpo humano: Real e Fascinante

Chega ao Brasil, em março, uma das exposições mais polêmicas já realizadas. O dr. Roy Glover traz ao Brasil 16 corpos e 225 órgãos, para proporcionar um melhor estudo da anatomia humana e estimular o ser humano a usufruir melhor dessa "máquina".
O preço do ingresso é meio salgado: R$30,00 a inteira. E os ingressos já estão à venda na Ticketmaster.
Local: Oca- Ibirapuera.



Leia alguns trechos do release:

"A única coisa que o ser humano carrega desde seu nascimento até a sua morte, é o corpo. Este é o mote de "Corpo Humano: Real e Fascinante", mostra que a CIE Brasil traz à Oca do Parque do Ibirapuera (1º andar), em São Paulo, em parceria com a Premier Exhibitions, Jam Exhibitions e CPI. A exposição, que entra em cartaz a partir de 28 de fevereiro, chega ao Brasil após passar pela Inglaterra, Coréia do Sul e México, além de atualmente contar com exibições paralelas nos Estados Unidos e Holanda. O apoio educacional é da Fundação Bradesco.

Numa concepção diferenciada e inédita, a mostra recorre a 16 corpos e 225 órgãos verdadeiros para revelar - em todos os seus aspectos - o funcionamento do corpo humano e seus sistemas. Para tanto, faz uso de uma técnica chamada polimerização, em corpos adultos de homens e mulheres, para obter resultados que evidenciam com absoluta precisão as variações e diferenças apresentadas por nossa espécie.

Desenvolvida em caráter prioritariamente educativo, sob direção médica do norte-americano Dr. Roy Glover, "Corpo Humano: Real e Fascinante" estimula também a interatividade, uma vez que dispõe de setores onde o público pode tocar órgãos internos reais - experiência até então inimaginável para a absoluta maioria dos indivíduos.

Todos os corpos e órgãos exibidos são de indivíduos acometidos de morte natural, que optaram por participar de um programa de doação de seus próprios corpos em benefício da ciência e da educação, realizado pela República Popular da China. A iniciativa fornece material anatômico para comunidades médicas e científicas, para fins educacionais e de pesquisa, não só em solo chinês - onde estão os maiores especialistas na dissecação de corpos - como também no exterior.

Vale ressaltar que o estudo da anatomia e a dissecação humana se tornaram ao longo da História, de valor inestimável para o entendimento do corpo humano, seus sistemas e funções, alem de permitir avanços no tratamento, cura e prevenção de doenças. Praticamente todos os avanços obtidos nos últimos 25 anos devem crédito ao estudo anatômico: desde a remoção de um apêndice até a reposição de válvulas do coração, passando por cirurgias no cérebro e transplantes de rim."

5 comentários:

Flavio Japoneis disse...

Que bizarro. Vamaê!!!
Pode tirar fotos????

Carol disse...

quando eu fui, não podia!

Mônica disse...

Eu querooooooooo!!!
Quando forem comprar ingressos, me avisem.

Ninja disse...

eu topo!

Anônimo disse...

somos de uma faculdade em Fortaleza gostariamos de fazer varios grupos para conhecermos
contatos: fristneto@globo.com