domingo, 25 de fevereiro de 2007

Cartoon do dia

10 comentários:

Anônimo disse...

Lendo o post sobre Física Quântica neste blog, é de se estranhar como os senhores ridicularizam esta ciência. Dizemos isto pois caçoar de uma obra ímpar de divulgação científica como 'Quem somos nós' apenas revela o despreparo dos senhores quando o assunto é Ciência atual. Assim, convidamos os senhores a visitar nosso website oficial, que apresenta de forma clara e sucinta as implicações que as descobertas quânticas tem em nossas vidas, e como elas podem nos ajudar a atingir a Homeostase com o Cosmos.
Se os senhores não compreendem a relação entre as interações subatômicas e os destinos dos seres humanos, ou acham isso um reducionismo ridículo, saibam que é necessária uma dose cavalar de criatividade mental. Queremos proporcionar-lhes exatamente isso.

Ju disse...

Ok.

Ju disse...

Ah é, o criador desse incrível bolog aí em cima é ninguém mais que o grande índio que resnaceu seiládaonde, o mesmo que encarnou na velha doida dona da seita que patrocinou o filme. Seu nome: Ramtha Jasmuheen.

Mônica disse...

Quanta baboseira. Basta ler o post "Os Desafios Quânticos da Indisciplina" do tal fantástico blog que-se-propõe-a-nos-proporcionar-toda-a-criatividade mental-para-aceitarmos-a-ciência-moderna.... para saber do que estou falando:

"Enquanto nos debulhamos em estripulias pleistocênicas, que apenas trazem caos à arraigada imagem fraternal entre a humanidade, o marzipã juvenil emburrece-se através da Indisciplina."

"Sejamos todos opsônomos do cardume juvenil. Eles precisam de Guias..."

(Só não entendi se nossas crianças afinal são doces ou peixes...)

Claro! Agora só falta ele querer chamar o tal Sr. Emoto para curar toda a indelinquência juvenil com águas batizadas com rezas e mandingas.


Falar difícil não é falar de ciência. Muito pelo contrário. E, inverso ao que foi sugerido, o despreparo é aceitar toda e qualquer balela e baboseira que seja dita, e não contestar e filtrar informações.

Carola disse...

O sorumbático papalvo que escreve no referido blog está utilizando um dicionário de sinônimos! Como eu usei!

NeLaS disse...

inacreditível!

espera só eu ter um tempinho, sr Jamusheen...

Você só errou uma coisa, não existe nenhum tópico sobre física quântica neste blog... O tópico a que você se refere ridiculariza o filme Quem somos nós, justamente por estar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe da física quântica!

E realmente estou curioso para saber onde é a sede do Instituto Quântico Brasileiro e quantos fiéis existem na Associação Quântica Brasileira, mal posso esperar para salvar o mundo do aquecimento global com vocês.

Ninja disse...

Sabem o que o texto desse cara me lembra???

http://desertoresdaescada.blogspot.com/2007/02/carro-velho-o-rei-do-elogio.html

Anônimo disse...

O filme não é ruim... mas daí a acreditar no que ele diz... Há uma boa distância!!! Basta procurar na net sobre os cientistas sérios que aparecem no filme, não coisas aberratórias como espíritos indígenas da casa do chapéu.
Alguns inclusive estão movendo processos contra o filme por terem editado as declarações para fazê-los parecerem esotéricos, astrólogos ou coisas do tipo.
Esse filme só faz sucesso porque as pessoas não têm fé e procuram algo para se ancorar, algo em que acreditar, para não pensarem que vão deixar de existir com a morte. Isso não é fé! Tenho fé em algo maior sem precisar acreditar em baboseiras ditas por espíritos indígenas ancestrais!!!

Anônimo disse...

quando digo que o filme não é ruim é pq apesar de tudo, tem pessoas que se sentem bem ao vê-lo... funciona como um efeito placebo... o que não deixa de ser válido, se as pessoas tornarem melhores e mais felizes, né?

Ninja disse...

Olha... eu não vi o filme... mas já ouvi comentários de pessoas que acharam excelente pelo fato do documentário trazer declarações de "grandes estudiosos da área" ("só gente que manja mesmo!"), então consideram tudo o que o filme trás como pura verdade. O que na minha humilde opinião é um baita sacanagem. Como o anônimo acima disse, toda informação pode ser manipulada, distorcida...
Concordo que fazer as pessoas mais felizes seja algo BOM, mas pelo menos deixe que elas saibam que as informações NÃO são "a verdade", mas *visões de mundo*...