domingo, 7 de janeiro de 2007

Quem somos nós???

A Ju e eu resolvemos alugar o filme "Quem Somos Nós?" (What the Bleep do we Know!?), já que parecia ser um filme/documentário que mostrava um modo diferente de encarar a realidade e discussõeszinhas filosóficas desse naipe.

O filme trata de uma mulher indo cada vez mais fundo na toca do coelho, intercalado com entrevistas e animações de alta tecnologia. É uma grande mistura de física quântica, espiritualidade, modernidade e absolutamente NADA de realidade.

Pois é, depois de 2:30 de filme (era o dvd de colecionador), depois de ouvir uma grande mistura de informações e muitas propostas duvidosas, depois de ouvir grandes místicos falando, depois de pensar em quem teria financiado uma coisa como essa (pois só alguém com muito dinheiro poderia ter feito isso), depois de ficar puto com o que falam sobre biologia bem no comecinho... fomos procurar informações sobre os "personagens" do filme.

Já de cara matamos a do charlata que modifica o padrão dos cristais de gelo colocando mensagens nas garrafinhas cheias de água. Escrevendo "Amor" (ou rezando positivamente pra garrafa) faz com que, ao ser congelada, a água tenha cristais bonitos. O oposto é verdadeiro, se você escrever palavras feias terá cristais feios... Para saber mais entre aqui.

Rapidamente encontramos uma excelente resenha em português do filme, recentemente escrita no Dragão da Garagem que me poupou todo o trabalho de pensar a respeito. Faço das palavras desta resenha a minha opinião, leiam lá --> Parte 1 e Parte 2!

Aqui estão mais alguns links a respeito do filme, para quem se interessar!

Esse tópico era só pra falar mal mesmo :-P

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Eu também já vi esse filminho. É pseudociência pura. No geral eu achei interessante. Mas interessante para ficar achando as falhas, pegar algumas coisas para extrapolar e discutir, e porque eu tenho uma (mínima noção) para filtrar certas informações.

O que me preocupa é gente que não tem noção alguma de ciência e acredita em tudo o que eles dizem. É balela científica, mas que pra quem não entende de nada, faz sentido e parece ser até milagroso.

E eu até cheguei a procurar informações sobre o cara que fotografa cristais de moléculas de água. No site dele em local algum ele coloca como faz ou deixa de fazer a coisa. E o pior: ele aparentemente roda o mundo dando cursos e palestras... pois é...

Anônimo disse...

...pe alguem ver esse filme já pensando q eh uma merda,ele será!Mas garanto q se vcs observarem oq há d subliminar entenderá. Eh muito facil falar q esse filme fala soh besteira, a questão não eh acreditar no filme, mas agreditar em q? No bondinho "NÓS SOMOS FODA" e falo oq sei porque eh verdade?! CUIDADO, POIS O FATO DO ESTADO DA ÁGUA EH COMPROVADO CIENTIFICAMENTE! Se vc viu o site do fotografo d aguas, não qr diser se ele não acredita nisso e nem q experimentou a reação da água! FALO TUDO ISSO ,PQ ME PROVARAM Q EH VERDADEIRO!

laura disse...

Queridos!
A nossa mente recebe a informação que lhe é dada e se você "informar"(rsrsrrs) sua mente de essa informação é verdadeira, isso se torna uma realidade PRA VOCÊ. Se você se convencer de que algo te transmite felicidade (oração, pata de coelho, talismã, etc)então cada vez que utilizar, vai se sentir feliz. Verdade ou mentira, como não tira pedaço, eu faço isso, cada vez que eu compro um garrafão de agua, eu escrevo nele palavras positivas como : amor, prosperidade, felicidade, saude, paz. ada vez que eu tomo dessa agua tenho sempre a sensação de bem estar que cada um desses "condimentos" me passam. Verdade, mentira? sugestão? Seja o que for resulta pra im, o que não quer dizer que seja assim pra todos, muito menos para aqueles que ão acreditam mesmo, porque aí o sugestionamento não existe!
Abraços de luz!

Anônimo disse...

Gente..
Esse assunto é muito sério.
A tendência natural é criar dois polos opostos, as pessoas que acham o que o filme fala importante e as que acham baboseira.
Eu acho que várias questões que o filme toca são importantíssimas, mas desprezo o tratamento que foi dado a elas.
Desprezo porque vejo um forte cunho pregatório e propagandístico, que propagandiza e vende a espiritualidade.
Também, acho gozado falar sobre uma realidade que é fruto de nossa mente, que pode ser produzida, mas também falar em prova científica!
Não veem nada de paradoxal nisso??
Primeiro que em NENHUMA realidade existe tal coisa como prova científica. Depois que se prender a supostas provas científicas dentro da perspectiva de uma realidade moldável é no mínimo falta de imaginação.
Mas o problema mesmo é que nunca ví pessoas dispostas a discutir estas coisas. Sempre é assim, pessoas que não estão dispostas a ver coisas importantes que circundam a questão ou pessoas que acreditam cegamente e são incapazes de ouvir outras opiniões.